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Talharim integral caseiro

A massa integral é uma ótima aliada das dietas, fonte de carboidratos complexos que fornece energia lentamente para o nosso organismo. Nessa época do ano, temos a tendência de aumentar o consumo, visto que é uma refeição completa, aconchegante e que aquece no friozinho do inverno.

Mas para ficar ainda mais saborosa e saudável, que tal colocar a mão na massa, literalmente, e fazer você mesmo..  ;-)

Ingredientes:

  • 1 copo de farinha de trigo integral;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de aveia;
  • 2 ovos grandes;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo:

Coloque as farinhas e o sal sobre uma superfície limpa, abra um buraco no centro e adicione os ovos.

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Misture bem até que fique uma massa homogênea.

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Coloque farinha sobre a superfície e abra a massa com a ajuda de um rolo.

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Coloque farinha sobre a massa aberta e faça um rolo.

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Corte com a espessura que desejar.

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Desenrole e deixe descaçar por alguns minutos.

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Ferva água em uma panela com sal, adicione a massa e deixe cozinhar por 7-10 minutos.

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Sirva com o molho de sua preferência e bom apetite  :-)

Sugestão de molho: frango com tomates cereja e manjericão, completa, nutritiva e saborosa!