Nutriskin | Diabetes Mellitus Type 1 – The Importance of Nutritional Therapy – Strategies and Procedures used in Educational Process.
6086
post-template-default,single,single-post,postid-6086,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-1,qode-theme-nutriskin,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Diabetes Mellitus Type 1 – The Importance of Nutritional Therapy – Strategies and Procedures used in Educational Process.

Diabetes Mellitus Type 1 – The Importance of Nutritional Therapy – Strategies and Procedures used in Educational Process.

O princípio nutricional para as pessoas com diabetes mellitus 1 (DM1) não difere muito de uma alimentação saudável (HENZEN, 2015). Neste sentido, podemos afirmar que não existe uma dieta especial para diabéticos. Entretanto, apesar de não existir uma dieta rígida, com restrições de nutrientes, a alimentação saudável e a contagem de carboidratos são estratégias fundamentais no monitoramento nutricional da DM1. Pesquisas mostram que quanto maior o grau de conhecimento do diabético sobre a alimentação, melhor é o nível da hemoglobina glicada (HbA1c).

Um dos grandes desafios do tratamento nutricional em crianças e adolescentes é criar mecanismos para que o processo educativo aconteça de forma individualizada, lúdica e interativa. O nutricionista é o intermediário no processo de aprendizado, contribuindo assim, para o planejamento e o controle alimentar do diabético no cotidiano.

Resultado de imagem para diabetes tipo 1