fbpx

CrossFit

Entendendo o CrossFit e Seus Benefícios

crossfit-fuengirola-slide01

O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Este método engloba exercícios que trabalham força, potência, flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio a fim de desenvolver movimentos mais seguros e eficientes.

Este esporte do fitness foi desenvolvido com a ideia de realizar uma integração geral do corpo com base nos movimentos executados dia a dia por todos. Utilizando-se de exercícios de empurrar, puxar, erguer, levantar, agachar, saltar, tem como objetivo reestruturar e recuperar movimentos, ou padrões de movimentos que as pessoas perdem ao longo da vida por conta do envelhecimento ou de hábitos cada vez mais estáticos, sem movimentos.

O CrossFit deve ser praticado por TODAS as pessoas em qualquer idade e sem restrições, respeitando as individualidades, visando desenvolver a progressão de cada exercício a medida que o indivíduo vai se adaptando e reorganizando seu mecanismo motor evitando assim qualquer possibilidade de lesões.

Os principais fatores de progressão deste tipo de treinamento são: a segurança com a integridade física, o desenvolvimento da técnica e o virtuosismo, ou fluidez, antes de agregar aumentos de carga e velocidade.

Muitos atletas de outras modalidades esportivas utilizam o CrossFit como atividade complementar na preparação física, pois ressalta ainda mais a precisão e a eficiência mecânicao que resulta em maior performance competitiva.

Os grandes diferenciais deste esporte,são o dinamismo e a versatilidade das rotinas de treino, os estímulos de trabalho para vários músculos e articulações simultaneamente e, principalmente, tirar as pessoas da pior posição do nosso cotidiano: a posição sentada.

O que se busca nesse segmento esportivo além da saúde, é um resultado estético num curto espaço de tempo, que dependem diretamente de alguns fatores primordiais. Primeiro o número de treinos que o atleta/aluno irá executar numa semana, segundo a condição genética de cada indivíduo e terceiro a capacidade de mudar os hábitos alimentares. A associação dessas três condições contribui diretamente para se obter qualidade de vida em poucas semanas.

Bons Treinos à TODOS!!!

Coach, Fábio Munhoz dos Reis (NOEL).

Fone: 98120585
proffabioreis@hotmail.com

CrossfitTrainerLevel 1 

Conheça nossos E-books com
deliciosas receitas saudáveis.