08 nov Alimentos ideais para ganhar massa muscular
Parece simples, mas o melhor jeito de ganhar a tão sonhada massa muscular é comendo, sim, mas não qualquer comida.
Você necessita ingerir mais calorias do que queima, porém não é qualquer tipo de caloria, pois nem todas as calorias são iguais. Por exemplo: se você necessita ingerir 2,000 kcal em um dia para ganhar peso, mas você come 4 sacos de batata chips por dia, não é dessa maneira que você ganhará massa muscular, mas apenas gordura e calorias vazias.
Alimentos processados e industrializados, não contém nenhuma propriedade nutricional, logo, não contém nenhum nutriente para o seu ganho de massa muscular.
O que você deve comer? Proteínas de alto valor biológico deve ser a principal fonte em todas as suas refeições, pois quando você pratica exercícios físicos, essas proteínas são quebradas em aminoácidos, e eles serão o maior combustível para o seu músculo crescer. Você deve consumir no mínimo 1g de proteína por Kg podendo chegar a 2g, ou seja, se você pesa 100 kg você deve consumir no mínimo 100g de proteína por dia, divididos em todas as suas refeições.
Você necessita diminuir a porção de cada refeição, fracionando as suas refeições em aproximadamente 6 refeições por dia e se alimentando de 3 em 3 horas, dessa maneira o corpo terá nutrientes em todas as horas do dia, além de acelerar seu metabolismo.
O mais importante é lembrar que as proteínas nunca podem sair do seu cardápio, principalmente as de alto valor biológico, ou seja proteínas de origem animal, como por exemplo: carne vermelha, peito de frango, peito de peru, peixe, ovo.
Além das proteínas de alto valor biológico é importante que façam parte da alimentação para ganho de massa magra os alimentos fontes de carboidratos e gorduras, seguem abaixo alguns exemplos deles.
Alimentos fonte de proteínas de alto valor biológico
- Whey protein
- Ovo
- Peito de frango
- Peito de peru (não industrializado)
- Peixe (atum e salmão)
- Barra de proteína
- Proteína de soja isolada
Alimentos fontes de carboidratos
- Batata doce, inhame
- Aveia, creme de trigo, creme de arroz, arroz integral, feijão
- Pão integral
- Macarrão integral
- Todos os cereais ( quentes ou frios)
Gorduras boas
- Azeite
- Óleo de girassol
- Óleo de linhaça
- Nozes
- Abacate
Nota: “ As informações contidas nesse material não substituem uma consulta individualizada com prescrições determinadas a partir de condições e necessidades específicas de cada indivíduo.”
Para mais dicas, siga nosso instagram @nutriskinbrasil