Performance e Carboidrato

Performance e Carboidrato

 

Estudo realizado comparou dietas ricas (8g/kg) e pobres (3g/kg) em carboidrato em jogadores de futebol (dietas com a mesma quantidade de calorias). Para testar a se a ingestão de carboidratos influenciaria no desempenho dos jogadores, foram analisadas duas partidas, alternando as dietas de cada time a cada jogo.

Os resultados mostraram que os atletas que consumiram mais carboidrato, correram maiores distâncias e ainda ganharam as duas partidas.
Fica claro a importância desse macronutriente, evitando os de índice glicêmico alto. A ideia é manter um consumo entre 5-7g de carboidratos por quilo de massa corporal e que se aumente a ingestão apenas antes das partidas ou eventos esportivos mais importantes (supercompensação)

Os resultados são importantes para a prescrição de dietas dos praticantes de atividades que exigem esforços repetidos de intensidade moderada a alta, seja um aluno de academias, seja um “atleta” de final de semana.

Falo sempre nas consultas a importância de uma dieta equilibrada com carboidrato, proteínas, gorduras para uma vida saudável e treinos efetivos/ constantes.

Artigo : Souglis AG, Chryssanthopoulos CI, Travlos AK, Zorzou AE, Gissis IT, Papadopoulos CN, Sotiropoulos AA. The effect of high vs. low carbohydrate diets on distances covered in soccer. Strength Cond Res. 2013 Aug;27(8):2235-47.

Para mais dicas, siga nosso instagram @nutriksinbrasil